As piscinas do Paulistano ficaram agitadas neste domingo (31) com as finais da Copa Brasil Sub-20 de polo aquático. O futuro da modalidade no país caiu na água para as decisões de pódio no feminino e no masculino da categoria. Entre as mulheres, uma decisão emocionante que teve o empate nos segundos finais e a vitória do Sesi (SP) contra a ABDA (SP). Por outro lado, o time da casa superou o Flamengo para sagrar-se campeão entre os homens.
Em uma decisão acirrada, o Sesi vencia a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) por 9 a 8 até os segundos finais da partida. Então, Karen recebeu a bola livre pela esquerda do ataque, após uma falta e fulminou o gol do Sesi para empatar a decisão em 9 a 9. Desse modo, as equipes não tiveram mais tempo para alterar o marcador e a grande final foi para as cobranças de pênalti.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Primeiramente, Mariana desperdiçou para o Sesi e a pressão poderia ir diretamente para a segunda cobradora do time da Vila Leopoldina. No entanto, Stephany também desperdiçou para a ABDA. Em seguida, três atletas converteram para o Sesi e duas para a ABDA. Até que a goleira Maya brilhou e defendeu a quarta cobrança da equipe de Bauru. Júlia foi a incumbida de fechar as cobranças com o 4 a 2 para o Sesi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o Flamengo venceu o Pinheiros por 10 a 5 para ficar com o bronze da disputa feminina.
Masculino
Falando no Rubro-Negro carioca, o time foi para a final da chave masculina. Porém, não fez frente ao Paulistano nos momentos finais, que ganhou a Copa com o placar de 9 a 7 na decisão. Em determinado momento do segundo quarto, a partida estava em igualdade, com 3 a 3. Na metade do terceiro quarto o placar ainda estava parelho com um 6 a 6.
Em seguida, o Paulistano acelerou o ritmo, abriu uma margem de dois gols e administrou sua vantagem no último quarto para levantar o título. Paineiras superou a ABDA por 9 a 8 na disputa pelo bronze.