Após a eliminação precoce na fase de grupos do torneio feminino do Mundial de Doha, o Brasil saiu derrotado em mais uma partida na competição. Diante da França, a seleção brasileira perdeu o duelo pelo placar de 17 a 8. Agora, o próximo adversário do time verde-amarelo será Singapura, na disputa que definirá o 15º lugar no campeonato.
Leticia Belorio (quatro vezes), Jeniffer Cavalvante (duas vezes), Rebecca Moreira e Samantha Ferreira foram as autoras dos gols do Brasil no confronto. O jogo iniciou com as francesas abrindo 4 a 1 logo no primeiro quarto. Depois, o roteiro se repetiu na parcial seguinte e a equipe europeia foi para o intervalo com 7 a 2 de vantagem. Na etapa final, as brasileiras melhoraram no setor ofensivo e marcaram quatro tentos no último quarto. Porém, a França anotou mais cinco gols em cada parcial e sacramentou sua vitória por 17 a 8.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com a derrota, o Brasil se encaminhou para a disputa pelo 15º lugar no Mundial. A seleção brasileira jogará contra Singapura, que perdeu a partida para a África do Sul pelo placar de 20 a 6. O duelo ocorrerá na próxima segunda-feira (12), às 3h, no horário de Brasília-DF. Já a França, entra na água na sequência contra as sul-africanas, para definir o 13º colocado do evento.
Além disso, na chave principal do torneio, oito países estão na briga por quatro vagas às quartas de final da competição. No primeiro jogo do dia neste sábado (10), a Holanda superou a China por 16 a 14. Logo depois, a partir das 10h, o Cazaquistão enfrentará a Grécia. Na sequência, a Austrália encara a Grã-Bretanha, enquanto Canadá e Nova Zelândia medem forças.