8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil conhece seus adversários no Mundial de olho em Paris-2024

No masculino, a seleção brasileira está no grupo B, ao lado de China, França e Grécia; Entre as mulheres, o Brasil enfrenta Cazaquistão, Estados Unidos e Holanda

Seleção brasileira de polo aquático masculino irá brigar pela vaga nas Olimpíadas de Paris-2024 no Mundial (Miriam Jeske/COB)
(Miriam Jeske/COB)

As seleções brasileiras de polo aquático conheceram seus adversários no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá no Catar, entre 4 e 17 de fevereiro. A competição será a última oportunidade do time verde-amarelo se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No masculino, o Brasil irá integrar o grupo B, ao lado de China, França e Grécia, essa última prata em Tóquio-2020. Ao todo, quatro vagas para as Olimpíadas de Paris-2024 estarão em jogo, já que África do Sul e Austrália já estão garantidos por serem os únicos representantes dos seus continentes, África e Oceania, respectivamente.

A França está classificada por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, enquanto Grécia e Hungria garantiram seu lugar por conta do último Mundial. Estados Unidos e Japão se classificaram através da conquista de torneios continentais, os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Asiáticos, respectivamente. Assim, o Brasil brigará com Cazaquistão, China, Espanha, Itália, Sérvia e outros três países europeus ainda não definidos.

No torneio feminino, a seleção brasileira irá encarar Cazaquistão, Estados Unidos e Holanda na chave A. Diferente da competição entre os homens, o Mundial distribuirá apenas duas vagas para Paris-2024, com África do Sul e Austrália já garantidos pelos mesmos critérios do masculino. Além disso, China, Espanha, Estados Unidos, França, e Holanda também estão classificados para as Olimpíadas.

Assim, o Brasil lutará pelas vagas restantes contra Canadá, Cazaquistão, Hungria, Itália, Singapura e outros três equipes da Europa, que irão ser definidas após o Campeonato Europeu.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Polo Aquático