Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para a Austrália e fica em 10º lugar no Mundial sub-20

Brasil fez bom primeiro tempo, mas perdeu na segunda etapa para a Austrália, encerrando o Mundial sub-20 em 10º lugar

Sophia Freitas, goleira do Brasil, se prepara para defender bola atacada por jogadora da Austrália. Elas estão na piscina do Mundial sub-20 de polo aquático feminino
(Foto: Luís Filipe Nunes/World Aquatics)

O Brasil fechou sua participação no Mundial sub-20 de polo aquático feminino, em Coimbra, Portugal, nesta sexta-feira (15). Depois de vencer a Croácia em um jogo emocionante na véspera, a equipe enfrentou a Austrália e fez um grande primeiro tempo, mas acabou derrotada em 16 a 10. Dessa forma, a seleção encerrou a competição na décima colocação geral.

O primeiro período foi agitado. O Brasil abriu o placar com Karen Silva, mas a Austrália não deixou a equipe desgarrar. As equipes trocaram gols pelos minutos seguintes e a parcial terminou com placar igualado de 5 a 5. No segundo quarto, a Austrália passou a controlar as ações ofensivas e, assim, abriu três gols de vantagem, indo para o intervalo com 11 a 8 de frente.

Mantendo a tônica da parcial anterior, a equipe oceânica seguiu melhor terceiro período. A Austrália se impôs no ataque e acertou sua defesa e conseguiu chegar a 14 a 8 de vantagem. Na reta final, o Brasil mostrou reação e chegou a marcar dois gols, mas encerrou o quarto com 15 a 10 contra.

Por fim, no último período, as equipes passaram praticamente todo o tempo sem marcar e a Austrália anotou um gol a dez segundos do fim, fechando o placar em 16 a 10. Dessa forma, a Austrália ficou em nono lugar no Mundial sub-20 de polo aquático feminino, deixando o Brasil na décima colocação. A seleção verde-amarela encerra a competição com uma vitória e cinco derrotas.

Rebecca Moreira foi a principal jogadora do Brasil no jogo contra a Austrália, com três gols anotados. Jennifer Cavalcante e Stefany Azevedo marcaram dois gols cada, enquanto Karen Silva, Maiah Nascimento e Miriã Silva anotaram um tento. Destaque para Maiah Nascimento, que tem apenas 13 anos de idade. A goleira brasileira Sophia Freitas defendeu dois pênaltis.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Polo Aquático