O Brasil fechou sua participação no Mundial sub-20 de polo aquático feminino, em Coimbra, Portugal, nesta sexta-feira (15). Depois de vencer a Croácia em um jogo emocionante na véspera, a equipe enfrentou a Austrália e fez um grande primeiro tempo, mas acabou derrotada em 16 a 10. Dessa forma, a seleção encerrou a competição na décima colocação geral.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
O primeiro período foi agitado. O Brasil abriu o placar com Karen Silva, mas a Austrália não deixou a equipe desgarrar. As equipes trocaram gols pelos minutos seguintes e a parcial terminou com placar igualado de 5 a 5. No segundo quarto, a Austrália passou a controlar as ações ofensivas e, assim, abriu três gols de vantagem, indo para o intervalo com 11 a 8 de frente.
Mantendo a tônica da parcial anterior, a equipe oceânica seguiu melhor terceiro período. A Austrália se impôs no ataque e acertou sua defesa e conseguiu chegar a 14 a 8 de vantagem. Na reta final, o Brasil mostrou reação e chegou a marcar dois gols, mas encerrou o quarto com 15 a 10 contra.
Por fim, no último período, as equipes passaram praticamente todo o tempo sem marcar e a Austrália anotou um gol a dez segundos do fim, fechando o placar em 16 a 10. Dessa forma, a Austrália ficou em nono lugar no Mundial sub-20 de polo aquático feminino, deixando o Brasil na décima colocação. A seleção verde-amarela encerra a competição com uma vitória e cinco derrotas.
Rebecca Moreira foi a principal jogadora do Brasil no jogo contra a Austrália, com três gols anotados. Jennifer Cavalcante e Stefany Azevedo marcaram dois gols cada, enquanto Karen Silva, Maiah Nascimento e Miriã Silva anotaram um tento. Destaque para Maiah Nascimento, que tem apenas 13 anos de idade. A goleira brasileira Sophia Freitas defendeu dois pênaltis.