8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence a Croácia e vai disputar 9º lugar no Mundial sub-20

Com gol no minuto final, Brasil venceu a Croácia por 15 a 14 no Mundial sub-20 de polo aquático feminino

Jogadoras do Brasil de polo aquático fazem corrente de comemoração após vitória no Mundial sub-20
(Foto: CBDA)

O Brasil conseguiu sua primeira vitória no Mundial sub-20 de polo aquático feminino. Em uma partida eletrizante, a equipe venceu a Croácia por 15 a 14, com direito a gol no último minuto, nesta quinta-feira (14), em Coimbra, Portugal, Assim, se classificou para disputar o nono lugar da competição. Destaque para Luana Bonetti, que marcou sete gols.

Vindo de quatro derrotas na competição, o Brasil fez um jogo acirrado contra a Croácia. A equipe europeia até saiu na frente e assim permaneceu durante todo o primeiro tempo. No entanto, a equipe brasileira não desgarrou do placar e conseguiu a virada na reta final do segundo período, indo para o intervalo com 8 a 7 de vantagem.

Apesar disso, não demorou muito para que a Croácia retomasse a vantagem no terceiro período. A seleção passou a frente e fechou a parcial com 12 a 11 de frente. Na quarta parcial, o jogo ficou nervoso. Em momentos de descuido do Brasil, a Croácia abriu dois gols de frente, em 14 a 12. A equipe verde-amarela se reestruturou e fez dois gols rápidos, empatando o duelo. No minuto final, Stefany Azevedo marcou o gol da vitória, em 15 a 14.

Stefany, aliás, marcou um único gol na partida, assim como Karen Silva. Luana Bonetti foi a artilheira, com sete gols anotados, e por isso recebeu o prêmio de Melhor Jogadora da Partida. Letícia Lorieto, Rebecca Moreira e Miriã Silva anotaram dois gols cada.

Com o triunfo, o Brasil se garantiu para disputar o nono lugar do Mundial sub-20 de polo aquático feminino. A equipe enfrentará a Austrália nesta sexta-feira (15), às 09h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Polo Aquático