O Campeonato Mundial sub-20 de polo aquático feminino tem um regulamento um tanto difícil. Assim, mesmo o Brasil perdendo os três jogos da primeira fase, teve mais uma oportunidade de avançar para as quartas de final. Contudo, nesta terça-feira (12), o time perdeu para a Nova Zelândia por 13 a 10 e vai para as disputas a partir do 9º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Em uma espécie de repescagem, o Brasil, que ficou em quarto no grupo A, enfrentou a Nova Zelândia, vencedora do grupo C. Anteriormente, Espanha, Grécia, Hungria e Estados Unidos garantiram classificação entre as oito melhores equipes que vão aos mata-matas. Esta regra aplicou-se aos dois primeiros dos grupos com quatro seleções (A e B).
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por outro lado, os grupos C a F tinham três seleções cada e apenas o vencedor seguiu para dois confrontos. Primeiramente, foi uma partida entre si, sem caráter eliminatório, apenas para definir quem pegaria terceiro ou quarto colocados dos grupos A e B. Dessa forma, a Nova Zelândia venceu o Canadá (vencedor do D) para ser o adversário do Brasil.
Lutando em Coimbra
Nesta tarde, o Brasil caiu na piscina da cidade portuguesa com esperanças de se reabilitar na competição. A equipe melhorou diante de atuações passadas e foi a partida que mais marcou e menos sofreu gols. No primeiro quarto, perdeu por apenas um de diferença, 5 a 4 para as neozelandesas. Em seguida, um quarto mais enxuto de ambos os lados, com 3 a 2 para a seleção da Oceania.
Na volta do intervalo, o melhor quarto brasileiro em toda competição promoveu um empate em 2 a 2. O que mostra alguma evolução para quem perdeu todas as parciais nos jogos prévios. No entanto, o Brasil repetiu sua produção ofensiva dos dois quartos anteriores, mas voltou a sofrer mais gols, 3 a 2.
Portanto, enfrentará a Croácia na quinta-feira (14) por disputas inferiores de colocação final.