O Brasil terminou sua participação na primeira fase no Campeonato Mundial sub-20 de polo aquático feminino. Neste domingo (10), foi a derrota com maior diferença de gols entre as três partidas que o time caiu na piscina de Coimbra, em Portugal. A equipe marcou quatro vezes, mas perdeu por 21 a 4 para a Holanda.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe comandada pelo técnico Rafael Hall terminou o estágio da competição com 60 gols sofridos e 14 anotados. Assim, o Brasil fechou com a quarta colocação no grupo com Espanha, Grécia e Holanda, países que têm mais tradição no esporte.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A princípio, o primeiro quarto foi quando o Brasil resistiu por mais tempo e equilibrou o placar. É o momento que ainda a questão do preparo físico não era tão discrepante. Dessa forma, a equipe sofreu apenas três gols e não anotou nenhum. Em seguida, sofreu um 5 a 1 no segundo quarto. Luana Bonetti marcou o primeiro gol do Brasil, no momento em que as holandesas venciam por 4 a 0. É a segunda partida que a atleta de 18 anos marca.
Além disso, Luana tornou-se uma das artilherias do Brasil ao anotar seu segundo gol no terceiro quarto do jogo, a Holanda já tinha 10 a 1 de vantagem. As europeias venceram a parcial por 6 a 1. O último quarto teve a melhor produção ofensiva para a seleção brasileira, com dois gols anotados, com Karen Silva e Rebecca Moreira, que marcou nas três partidas.