O Brasil estreou com derrota no Mundial sub-20 de polo aquático feminino. A equipe comandada pelo técnico Rafael Hall perdeu para a Espanha por 20 a 5, nesta sexta-feira (8), em partida válida pela primeira fase do grupo A. A competição acontece em Coimbra, Portugal. O próximo compromisso brasileiro será contra a Grécia, neste sábado.
- Karue Sell atropela wildcard na primeira rodada em Knoxville
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
País muito tradicional no polo aquático, a Espanha confirmou seu favoritismo e venceu o Brasil de forma dominante. A equipe europeia abriu 7 a 0 logo no primeiro tempo e chegou a 13 a 1 na metade inicial da partida. Na segunda etapa, houve um maior equilíbrio e o Brasil marcou mais quatro gols, fechando o jogo com placar de 20 a 5.
Apesar do Mundial ser sub-20, a maior parte da equipe brasileira é formada por jogadoras sub-18. Somente três atletas possuem 20 anos de idade. A caçula da seleção é Maiah Nascimento, de 13 anos de idade. No duelo contra a Espanha, Stefany Azevedo (18) e Karen da Silva (17) balançaram as redes duas vezes, enquanto Rebecca Moreira (20) anotou um gol.
Após o resultado negativo, o Brasil já tem que virar a chave, pois joga neste sábado (9), às 14h30 (horário de Brasília), contra a Grécia. O canal da World Aquatics no YouTube transmite ao vivo. A equipe brasileira ainda enfrentará a Holanda para por fim à primeira fase. Os dois melhores países avançam para a segunda fase.