O Brasil encerrou sua participação no Mundial sub-20 de polo aquático masculino, na Romênia, neste sábado (17). A equipe perdeu para a Alemanha nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar por 7 a 7, e assim, terminou a competição na 14ª colocação na classificação geral. A seleção acumulou três vitórias e três derrotas em sua campanha.
- Karue Sell atropela wildcard na primeira rodada em Knoxville
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
Brasil e Alemanha protagonizaram um jogo muito disputado, que teve emoção até o fim. A Alemanha foi superior no primeiro tempo e abriu vantagem de três gols, com parcial de 5 a 2. O Brasil, porém, cresceu na segunda etapa e diminuiu a diferença pouco a pouco até empatar o duelo nos minutos finais do último período, levando a decisão para os pênaltis. Por lá, os europeus venceram por 3 a 1 e saíram vitoriosos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo foi válido pela disputa de 13º lugar do Mundial sub-20 de polo aquático, já que ambas as equipes tiveram campanhas invictas no “torneio de consolação”, após derrotas na primeira fase. No caso do Brasil, a equipe perdeu para a Holanda duas vezes na fase inicial, mas passou por Peru, África do Sul e Irã nos jogos seguintes. Com a derrota para a Alemanha, terminou em 14º lugar.
“Tínhamos a expectativa de fazer um Mundial com uma colocação melhor do que a última. No entanto, com o remanejamento dos grupos e enfrentando a Holanda na primeira fase ficou um pouco mais complicado. Depois, na disputa de 13º a 19º, conseguimos a ganhar os jogos que precisávamos e fizemos um jogo bem duro contra a Alemanha. Acredito que a equipe tenha evoluído bastante durante a competição”, disse o técnico da equipe, Thiago Batista.