Depois de passar pela África do Sul, o Brasil conseguiu sua segunda vitória no Mundial sub-20 de polo aquático masculino nesta quarta-feira (14), na Romênia. Desta vez, a equipe superou o Irã por 17 a 9 e se isolou na liderança do grupo H da competição. O próximo compromisso será contra o Peru, nesta quinta-feira.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Assim como aconteceu contra a África do Sul, a seleção brasileira fez uma partida sólida contra o Irã. A equipe esteve a frente do placar durante todo o tempo, ainda que com o time adversário tenha conseguido manter a diferença em poucos gols. A partir do terceiro período, o Brasil deslanchou e abriu larga vantagem até fechar em 17 a 9.
Com mais uma vitória, o Brasil chegou aos seis pontos e se isolou na primeira colocação do grupo H, estando a frente de Irã e África do Sul, com três pontos cada, e do Peru, ainda zerado. No encerramento desta fase da competição, a seleção brasileira enfrentará justamente a equipe peruana, nesta quinta-feira (15), às 06h, no horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil está na luta pelo 13º lugar do Mundial sub-20 de polo aquático masculino. Vale destacar que, antes das duas vitórias nesta fase, havia perdido duas vezes para a Holanda na primeira fase, o que lhe rendeu a segunda colocação do grupo D. Assim, a equipe brasileira foi encaminhada ao grupo H, que define o posicionamento dos países do 13º ao 19º lugar.