O Brasil entrou na piscina nesta segunda-feira (12) para a segunda rodada do Mundial Sub-20 de polo aquático, na Romênia. Em mais um confronto contra a Holanda, os brasileiros conseguiram equilibrar a partida no primeiro tempo, mas acabaram cedendo a derrota por 13 a 8 na reta final.
Anteriormente, na estreia, o Brasil chegou a perder por 10 gols de diferença para os holandeses, mas reagiu no final e diminuiu o placar para 13 a 6. A equipe brasileira precisou enfrentar a Holanda novamente, pois o Cazaquistão, terceiro integrante do grupo D, desistiu de disputar o Mundial Sub-20 de polo aquático.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
A partida desta segunda-feira teve um pouco mais de equilíbrio. O Brasil conseguiu abrir 2 a 1 logo no início. Contudo, acabou sofrendo a virada para 4 a 2 ainda no primeiro quarto. Os brasileiros encostaram no placar no segundo e terceiro período, mas os holandeses administraram o placar. Na reta final, os aumentaram a vantagem e confirmaram por 13 a 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar dos resultados negativos, o Brasil avançou para a segunda fase da competição devido a desistência do Cazaquistão. Com isso, o time entra em um novo grupo, que conta com Irã, África do Sul e Peru. Os sul-africanos são os próximos adversários. A partida acontece nesta terça-feira (13).