Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que não irá levar às seleções masculina e feminina de polo aquático para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece no mês de julho em Fukuoka, no Japão. Dessa forma, o foco das equipes do Brasil será a disputa dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que valem vaga para Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil havia conquistado a classificação para o Mundial de Fukuoka no começo do mês após o vice-campeonato na Copa Pan-Americana nos dois naipes. Mas a diretoria de polo aquático da CBDA decidiu voltar a atenção para a classificação olímpica e, assim, comunicou a World Aquatics sobre a desistência. Segundo a CBDA, o planejamento da modalidade para 2023 não incluía a participação das equipes masculina e feminina do Brasil no Campeonato Mundial, com o objetivo principal sendo a disputa da vaga em Paris-2024.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ Tupis disputam primeira etapa da Challenger Series na África do Sul
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, os recursos que seria utilizados para o Mundial, agora serão destinados para uma sequência de treinos e jogos na Europa, visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos. Vale destacar que o Pan dá uma vaga ao campeão em Paris-2024. Mas ela pode ser realocada para o vice, caso a equipe que levar a medalha de ouro também se classificar através do Mundial de Fukuoka.