Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil atropela a Argentina e vai à final da Copa Panam feminina

Com Kemily e Izabella inspiradas, Brasil bate Argentina por 19 a 11 e se garante na final da Copa Panam Aquatics em Bauru

Brasil e Argentina na Copa Pan-Americana de polo aquático
(Foto: Luiza Moraes/CBDA/PanAm)

Final garantida! O Brasil venceu a Argentina por 19 a 11, nesta quinta-feira (06), e se classificou para a decisão da Copa Pan-Americana de polo aquático feminino, em Bauru (SP). Além de seguir na briga pelo título da competição, a equipe brasileira garantiu vaga no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, em Fukuoka, no Japão. Pelos torneios sub-17 do Pan-Americano, o Brasil também venceu e segue na luta pelo título.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pelo adulto, a Argentina até abriu o placar, mas logo o Brasil passou a frente e tomou as rédeas do jogo, controlado até o fim. Ao fim do primeiro tempo, a diferença era de cinco gols (8 a 3). Na volta do intervalo, a Argentina teve uma leve melhora, mas o Brasil não deixou que as rivais encostassem e voltou a abrir, fechando o terceiro período em 13 a 7. A seleção administrou o jogo no fim e fechou o placar em 19 a 11.
+ Oito brasileiros avançam para a terceira fase de Bells Beach na WSL
+ Rio recebe importante competição de breaking
+ Pigossi sofre, mas vai às quartas do WTA de Bogotá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kemily Leão e Izabella Chiappini foram as artilheiras da partida, com cinco gols cada uma. Elas, aliás, são as maiores goleadoras da competição. Kemily tem 21 gols em todo o torneio, enquanto Iza soma 18 tentos. Gabriela Mantellato e Samantha Rezende também balançaram as redes duas vezes cada contra a Argentina, enquanto Luana Bonetti, Melanie Dias, Letícia Belório e Mariane Cardoso fizeram um gol cada.

Kemily Leão domina assim a bola na Copa Pan-Americana de polo aquático
Kemily Leão, destaque do jogo (Foto: Luiza Moraes/CBDA/Panam)

Com a vitória, o Brasil se garantiu na final da Copa Pan-Americana de polo aquático feminino e ainda assegurou vaga no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá entre 14 e 30 de julho, em Fukuoka, no Japão. Seu adversário da decisão virá do confronto entre Canadá e Peru, que jogam ainda nesta quinta-feira. A disputa pelo ouro está programada para acontecer na sexta-feira (07), às 14h15.

Brasil vem bem no sub-17

Pelo torneio sub-17 feminino do Pan-Americano de polo aquático, o Brasil aplicou mais uma goleada, agora sobre o Chile, por 24 a 3, e igualou o número de pontos dos Estados Unidos. Lauana Basílio, Maiah Nascimento e Anna Beatriz Ferian fizeram quatro gols cada. Maria Aparecida Guedes, Rafaella Rufino e Karen Miranda anotaram três gols cada, enquanto Maria Eduarda Martins (2x) e Indayara Rosa também balançaram as redes.

Assim, com o novo triunfo, o Brasil chegou aos 15 pontos e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Foram 94 gols marcados e apenas 29 sofridos em cinco jogos. No entanto, o time segue em segundo lugar, atrás dos EUA, que também tem 15 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (103 a 65). Os dois times se enfrentarão nesta quinta-feira (06), às 19h15.

Brasil enquanto joga com a Colômbia no Pan-Americano sub-17
Brasil avançou à semifinal do sub-17 masculino (Foto: Luiza Moraes/CBDA/PanAm)

Já pelo sub-17 masculino, o Brasil se recuperou da derrota sofrida na véspera e venceu a Colômbia por 19 a 8 na manhã desta quinta-feira, avançando para a semifinal do torneio. Lucas Wulfhorst e Henrique Martins dividiram a artilharia do jogo, com seis gols cada. Leonardo Marinho (2x), Pedro Ribeiro (2x), Luca Siqueira, Carlo Martinelli e Fernando Raul também balançaram as redes. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Canadá, na sexta, às 19h15.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático