Foi com emoção que o Brasil venceu sua segunda partida na Copa Panam de polo aquático feminino, em Bauru (SP), nesta quarta-feira (05). A equipe comandada por Frank Diaz bateu a rival Argentina por 9 a 8, com gol no minuto final de Izabella Chiappini. Assim, a seleção fechou a primeira fase em segundo lugar e deve voltar a enfrentar a Argentina na semifinal. Pelo Pan-Americano sub-17 feminino, o Brasil aplicou mais uma goleada, agora sobre a Colômbia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vindo de uma derrota diante do Canadá na última rodada, o Brasil conseguiu se recuperar e venceu a Argentina no encerramento da primeira fase. Mas foi com emoção. As duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado e nenhuma delas conseguiu abrir mais de dois gols de vantagem. Na reta final, o Brasil chegou a ter 8 a 6 de frente, mas a Argentina conseguiu o empate a pouco menos de dois minutos do fim.
+ Marcelo Melo e John Peers caem na estreia do ATP 250 de Estoril
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial Cadete de esgrima
+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em uma das últimas ações do jogo, a capitã da seleção, Izabella Chiappini acertou um belo chute de muito longe e pôs a equipe brasileira outra vez a frente do marcador. A Argentina arriscou um chute no lance final e a goleira Belona fez grande defesa. A arqueira brasileira, aliás, fez boas intervenções durante toda a partida e foi um dos destaques da vitória brasileira.
Números
Além de Iza Chiappini, Letícia Belório e Kemily Leão foram as artilheiras do Brasil no jogo, com dois gols cada. Gabriela Mantellato, Melanie e Samantha Rezende balançaram as redes uma vez cada.
Com a vitória, o Brasil chegou aos seis pontos e aparece em segundo lugar na chave, atrás do Canadá. Como apenas quatro equipes estão inscritas, todas avançam à semifinal, que será disputada já nesta quinta. A tendência é que a Argentina se mantenha em terceiro lugar e volta a enfrentar a seleção brasileira na semi. Os finalistas garantem vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de 2023.
Brasil goleia no sub-17
Pelo torneio sub-17, o Brasil goleou a Colômbia em 24 a 8. Após um início parelho, a equipe verde-amarela deslanchou a partir do segundo período para conquistar sua quarta vitória na competição. Tainá Andrade, Lauana Basílio e Indayara Rosa foram os destaques do time na partida, com quatro gols cada. Julia e Anna Beatriz balançaram as redes três vezes cada, enquanto Maiah Nascimento e Dandara Sampaio fizeram dois gols.
Com o novo triunfo, o Brasil segue invicto no torneio sub-17 do Pan-Americano de polo aquático, agora com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe soma 12 pontos e aparece em segundo lugar na tabela de classificação, que é composta por um total de sete seleções. A liderança é dos Estados Unidos, que tem um jogo a mais, com 15 pontos. O próximo adversário do Brasil será o Chile, nesta quinta (06), às 10h20.