Os times femininos do Brasil teve duelos importantes contra o Canadá nesta terça-feira (4) no Pan-Americano de polo aquático em Bauru-SP. A equipe sub-17 venceu as canadenses por 13 a 10, mas a seleção brasileira principal perdeu por 16 a 12 no duelo contra as norte-americanas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Quem entrou primeiro na água foi o time sub-17 do Brasil. O duelo contra as juvenis do Canadá foi parelho, com as equipes próximas no placar desde o início do jogo. Mas a partir do terceiro quarto, com boas defesas da goleira Maya Hansen e um ataque certeiro, o Brasil abriu três gols de vantagem para vencer por 13 a 10. Os destaques do jogo foram Karen da Silva e Lauana Vitória, com cinco gols cada. Maiah Nascimento marcou dois, enquanto Maria Garcia teve um.
+ Ana Marcela Cunha se prepara para retorno às competições
+ Laura Pigossi vence na primeira rodada do WTA 250 de Bogotá
+ Saiba o que está em jogo na etapa de Bells Beach da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Equipe adulta perde
No torneio adulto do Pan-Americano, o time feminino do Brasil perdeu por 16 a 12 para as canadenses. As brasileiras fizeram um bom início de partida, chegando a liderar o jogo no primeiro quarto. Mas uma sequência de seis gols canadenses no segundo período embalou a equipe norte-americana para a vitória, enquanto as brasileiras perderam oportunidades com algumas bolas parando na trave e boas defesas da goleira adversária. O Brasil chegou a diminuir a diferença no final, mas não foi o suficiente para uma virada.
Emily Leão foi a melhor brasileira no jogo, com cinco gols marcados. Izabella Chiappini (3), Diana Alba (2), Letícia Belório e Samantha Rezende marcaram os outros tentos do Brasil.