Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi e ABDA faturam o título da Liga Nacional em Bauru

A fase decisiva da competição foi disputada neste final de semana, em Bauru, no interior de São Paulo

Sesi e ABDA faturam o título da Liga Nacional de Polo Aquático
Equipe feminina da ABDA (Foto: Luiza Moraes/PAB)

ABDA e Sesi-SP conquistaram, neste final de semana, o título da Liga Nacional de Polo Aquático feminino e masculino, respectivamente. A fase decisiva da competição foi disputada, em Bauru, no interior de São Paulo.

No feminino, os playoffs contou com três times. ABDA, Flamengo e Pinheiros. A equipe pinheirense entrou na água para defender o título da temporada anterior. Contudo, jogando em casa, ABDA faturou a taça da Liga Nacional de Polo Aquático feminina após derrotar as cariocas e as paulistanas na decisão.

+ Carol Gattaz sofre lesão no joelho e fica fora da temporada
+ Bárbara Santos avança às quartas de final do Mundial de boxe
+ Babi Arenhardt eleita MVP em partida da Champions League de handebol
+ Rogério Sampaio será Chefe de Missão do Brasil em Santiago-2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Apesar da do revés na final, o Pinheiros ainda teve a defesa menos vazada com a goleira Thatiana Pregolini. Além disso, as pinheirenses também tiveram a artilheira do campeonato com a atacante Izabella Chiappin. Por outro lado, o prêmio de melhor jogadora ficou com Letícia Belório, da ABDA.

Sesi no masculino

No masculino, o Sesi-SP e Flamengo fizeram uma final movimentada. Os paulistas abriram 7 a 2, mas os cariocas encostaram no placar na reta final da partida. Contudo, a reação não foi o suficiente para evitar a derrota por 10 a 9. Dona da casa, a ABDA completou o pódio com o terceiro lugar.

Sesi-SP e ABDA faturam o título da Liga Nacional de Polo Aquático
Time masculino do Sesi-SP (Foto: Luiza Moraes/PAB)

O goleiro do Sesi-SP acabou como grande destaque da Liga Nacional de Polo Aquático masculino. Com isso, ele faturou o prêmio de melhor jogador e de equipe menos vazada. Além disso, Pedro Vergara terminou como o artilheiro. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Polo Aquático