O Brasil Open de Polo Aquático 2022 definiu as finais masculinas e femininas nesta terça-feira (6) na piscina do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
A tradicional competição da modalidade terá o maior clássico nacional da atualidade em jogo entre os homens: E.C. Pinheiros versus SESI-SP.
Entre as mulheres, as pinheirenses entram na decisão contra a ABDA de Bauru com 100% de aproveitamento.
As partidas finais do Brasil Open de Polo Aquático começam nesta quarta-feira (7) a partir das 12h30.
Os duelos serão transmitidos pelo Youtube oficial da PAB – Polo Aquático Brasil.
Para chegar à decisão, o SESI-SP usou o fator casa para superar o Club Athletico Paulistano por 9 a 5.
Entretanto, os atuais campeões do evento não deixaram o ritmo cair após abrir vantagem no início, mesmo com a intensidade do adversário. Valeu a experiência da equipe local na piscina da Vila Leopoldina.
“O jogo foi muito intenso e bem disputado, pressionamos na marcação o tempo todo, foi tenso até o final, mas conseguimos sair com a vitória, agora vamos rumo à final”.
”O diferencial que nos deu a classificação foi com certeza a garra que nosso time apresentou na fase defensiva, gerou um desgaste no adversário considerável, foi um ponto crucial”, comentou Matheus Teixeira, goleiro do SESI-SP.
Pinheiros supera a ABDA mais uma vez
Na segunda semifinal do masculino do Brasil Open de Polo Aquático, o E.C.Pinheiros enfrentou a ABDA de Bauru depois de liderar o grupo B na fase classificatória.
Mas a tradicional equipe azul e branca da capital paulista fez 7 a 4 contra os representantes do interior. Os times já haviam se encarado na fase de grupos, também com vantagem para o ECP.
A final entre SESI-SP e E.C. Pinheiros do Brasil Open de Polo Aquático será às 14h. Os dois time reeditam o duelo pelo título da Liga Nacional 2021/22. A disputa da medalha de bronze entre C.A. Paulistano e ABDA está marcada para as 11h.
”O Brasil Open de Polo Aquático é um campeonato de tiro curto, mas sempre temos grandes jogos, como vimos nas semifinais. A final será o grande ato da competição neste feriado”, contou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.
No entanto, no jogo que valia o quinto lugar, o Fluminense venceu o C. Paineiras Morumby pelo placar de 14 a 12. O goleiro Vitor Teixeira Pantera foi um dos destaques da partida, impedindo os gols do espanhol Unai Biel I Lara nas horas certas.
ABDA vs Pinheiros na final feminina do Brasil Open de Polo Aquático
Pela semifinal feminina do Brasil Open de Polo Aquático, a ABDA e o SESI-SP se enfrentaram no último jogo da noite desta terça-feira (6).
Mas as meninas de Bauru (SP) mantiveram o prognóstico das partidas anteriores do Brasil Open, com o ataque decisivo. O placar final foi 12 a 4 para a ABDA.
”A ABDA não pode errar contra as meninas do Pinheiros. O time delas é muito experiente e se cometer qualquer tipo de erro, elas não perdoam”.
”O estilo de jogo é bem diferente do SESI-SP, que enfrentamos hoje!”, explicou Alexandre Dezani, treinador da ABDA no Brasil Open de Polo Aquático.
Último campeão da competição feminina, o E.C. Pinheiros foi o melhor time da fase de classificação e foi direto para a final, ganhando um dia de descanso na competição.