8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil bate Malta com gols no fim e sai do Mundial Sub-16 em 11º

Seleção abriu três de vantagem no primeiro quarto, rivais chegaram ao empate no final do terceiro, mas o Brasil confirmou a vitória nos dois minutos finais

Brasil polo aquático seleção brasileira de polo aquático Austrália Mundial Sub-16 de polo aquático malta
(CBDA)

O Brasil venceu Malta por 9 a 7 neste sábado (27) e saiu do Mundial Sub-16 de polo aquático masculino com a 11º colocação. Ao todo, 16 equipes disputaram a competição realizada em Larisa, na Grécia. A seleção brasileira saiu vencendo Malta por 5 a 2 no primeiro período, mas os adversários empataram após ganhar os dois seguintes por 2 a 1 e 2 a 0. No último, dois gols na reta final garantiram a vitória.

Luca Siqueira foi o artilheiro da partida anotando três gols para o Brasil, inclusive o último, a 1min31 do encerramento do confronto. Pedro Ribeiro, que marcou o oitavo a 2min18 do fim, marcou dois. Nicolas Zibecchi, Wellder Muniz, Henrico Martins e Lucas Wulfhorst completaram o placar para a seleção brasileira. Pelo lado de Malta, Zak Licari e Jayden Cutajar balançaram as redes duas vezes cada.

Campanha da seleção

Ao todo, o Brasil venceu três jogos no Mundial Sub-16 de polo aquático masculino. Na fase de grupos, derrotou a Polônia por 8 a 6 e perdeu para a Espanha por 14 a 10. Classificou-se para as oitavas de final como segundo do Grupo C e enfrentou a Croácia na disputa por uma vaga nas quartas. Perdeu por 6 a 4 e foi para a disputa do 9ª até a 16ª colocação. Lá, passou pela Austrália por 10 a 9, perdeu para o Japão por 12 a 9 e foi para a disputa da 11ª posição contra Malta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Polo Aquático