O Brasil venceu Malta por 9 a 7 neste sábado (27) e saiu do Mundial Sub-16 de polo aquático masculino com a 11º colocação. Ao todo, 16 equipes disputaram a competição realizada em Larisa, na Grécia. A seleção brasileira saiu vencendo Malta por 5 a 2 no primeiro período, mas os adversários empataram após ganhar os dois seguintes por 2 a 1 e 2 a 0. No último, dois gols na reta final garantiram a vitória.
Luca Siqueira foi o artilheiro da partida anotando três gols para o Brasil, inclusive o último, a 1min31 do encerramento do confronto. Pedro Ribeiro, que marcou o oitavo a 2min18 do fim, marcou dois. Nicolas Zibecchi, Wellder Muniz, Henrico Martins e Lucas Wulfhorst completaram o placar para a seleção brasileira. Pelo lado de Malta, Zak Licari e Jayden Cutajar balançaram as redes duas vezes cada.
Campanha da seleção
Ao todo, o Brasil venceu três jogos no Mundial Sub-16 de polo aquático masculino. Na fase de grupos, derrotou a Polônia por 8 a 6 e perdeu para a Espanha por 14 a 10. Classificou-se para as oitavas de final como segundo do Grupo C e enfrentou a Croácia na disputa por uma vaga nas quartas. Perdeu por 6 a 4 e foi para a disputa do 9ª até a 16ª colocação. Lá, passou pela Austrália por 10 a 9, perdeu para o Japão por 12 a 9 e foi para a disputa da 11ª posição contra Malta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK