O Brasil derrotou a Austrália por 10 a 9 nesta quinta-feira (25) e se manteve vivo na briga pela nona colocação do Mundial Sub-16 de polo aquático. A vitória foi de virada, conquistada nos últimos segundos do confronto, já que os australianos estavam na frente a pouco mais de um minuto do fim. A seleção brasileira, agora, enfrenta o Japão e, se vencer, disputa o nono lugar contra quem passar de Estados Unidos e Malta.
Os primeiros oito minutos da partida terminaram empatados por 1 a 1. No segundo período, o Brasil abriu 3 a 1, mas a Austrália se recuperou, marcou três gols seguidos e foi para o intervalo ganhando por 4 a 3. Na volta para a segunda metade do duelo, a seleção brasileira se recuperou e impôs uma vitória por 3 a 1 na terceira parcial, chegando no último quarto vencendo por 6 a 5. A 2min05 do fim, a Austrália virou para 8 a 7, porém, a 1min16 o Brasil empatou e a 48 segundos fez 9 a 8. Dali até o cronômetro zerar, um gol para cada lado e vitória brasileiro no Mundial sub-16 de polo aquático.
Segunda vitória
Pedro Ribeiro foi o artilheiro do confronto anotando quatro gols para o Brasil, inclusive o da virada final. Lucas Wulfhorst fez dois, dentre eles o décimo e último, que confirmou a vitória. Carlo Martinelli, Wellder Muniz, Henrico Martins e João Pedro Leme completaram o placar para a seleção brasileira. Do outro lado, Pavle Macic balançou as redes em três oportunidades e Ashton Brown fez dois. Foi a segunda vitória do Brasil em quatro jogos no Mundial Sub-16 de polo aquático.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK