8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para a Croácia nas oitavas do Mundial sub-16

Brasil lidera início, mas sofre virada no segundo tempo e perde para a Croácia nas oitavas do Mundial sub-16

Brasil Croácia Mundial sub-16 de polo aquático
(Foto: CBDA)

O Brasil perdeu para a Croácia por 6 a 4 nesta quarta-feira (24), pelas oitavas do Mundial sub-16 de polo aquático masculino, em Larisa, na Grécia. A equipe fez grande jogo e chegou a liderar os dois primeiros períodos, mas sofreu a virada no segundo tempo. Com o resultado, segue na disputa para definição do 9º ao 16º lugar.

+ Murillo Cunha fica em 7º na final do solo masculino no Mundial Júnior de nado artístico

Com uma campannha de uma vitória e uma derrota na fase de grupos, o Brasil ficou na segunda colocação do grupo C e avançou às oitavas de final para enfrentar o líder do grupo B, a Croácia. O time europeu foi impecável na fase inicial, tendo duas vitórias por goleada: venceu Eslovênia e Azerbaijão marcando 54 gols e sofrendo apenas 4.

Apesar do franco favoritismo dos croatas, foi o Brasil quem tomou a iniciativa nas oitavas de final. A seleção brasileira abriu o placar e encerrou o primeiro período com vitória por 2 a 1. A equipe se manteve em vantagem e encerrou o segundo quarto vencendo por 4 a 3.

No segundo tempo, porém, a Croácia cresceu na partida e conseguiu a virada. A equipe europeia chegou ao empate no terceiro período e fez mais dois gols nos seis minutos finais (cada quarto no Mundial sub-16 tem seis minutos) para vencer por 6 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil foi encaminhado à disputa da “Liga Ouro”, que é uma espécie de torneio que define as posições do 9º ao 16º lugar. A seleção enfrentará a Alemanha, que perdeu para a Itália por 8 a 7 nas oitavas. A Croácia, por sua vez, enfrentará a Itália nas quartas de final no Mundial sub-16 de polo aquático.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Polo Aquático