O Brasil encerrou a participação no Mundial Júnior de polo aquático com a 15ª colocação após derrotar por 12 a 7 a África do Sul nesta quinta-feira (18). Com isso, a seleção brasileira sai de Belgrado, na Sérvia, com três vitórias em quatro derrotas, uma delas no ‘shoot out’, a disputa de pênaltis. A partida contra os sul-africanos foi equilibrada nos dois primeiros e no último quarto, com o Brasil se impondo no terceiro. Artur Diaz foi o artilheiro do jogo com cinco gols.
Os primeiros dez minutos foram do Brasil, ganhando por 3 a 1, mas a África do Sul levou a segunda parcial por 3 a 2. Com isso, o placar da metade inicial do confronto foi de 5 a 4 para a seleção brasileira. No terceiro quarto, o Brasil impôs 4 a 0, levou a vantagem para 9 a 4 e praticamente garantiu a vitória. O último período terminou empatado em 3 a 3. Além de Artur Diaz, Henrique Tibério foi destaque anotando três gols. Pelo lado africano, Matthew Pryce garantiu quatro tentos.
🤽♂️It’s Semis day in Belgrade! Watch all games LIVE on https://t.co/wfMwlwJTXp 👇 #waterpolo pic.twitter.com/S7vXfjPMOY
— FINA (@fina1908) August 18, 2022
Três vitórias
Até o final da manhã desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, o Mundial Júnior de polo aquático tinha confirmado do nono ao 18º e último lugar. Pela ordem, são Estados Unidos, Canadá, Austrália, Cazaquistão, Turquia, Nova Zelândia, Brasil, África do Sul, Uzbequistão e Kuwait. Curiosamente, estadunidenses e turcos tiveram as mesmas três vitórias do Brasil no campeonato. Canadá, Austrália e Cazaquistão ganharam duas e a Nova Zelândia venceu apenas uma, e no shoot out, justamente contra o Brasil. Dos restantes das equipes participantes, Itália, Grécia, Croácia e Montenegro estavam na disputa de quinto a oitavo e as semifinais reuniam Hungria contra Espanha e Sérvia contra Holanda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK