O Brasil não teve a menor dificuldade em derrotar o Kuwait nesta terça-feira (16) no Mundial Júnior de polo aquático masculino disputado em Belgrado, na Sérvia. A seleção aplicou 27 a 1, uma das maiores goleadas da competição, e avançou na briga pela 13ª colocação. O time agora enfrenta a Nova Zelândia e, se vencer, vai jogar pela melhor posição que ainda pode alcançar. Se perder, tentará ficar em 15º. Turquia e África do Sul são as outras duas equipes nesta disputa.
Na partida contra o Kuwait, o Brasil abriu 7 a 0 já nos primeiros dez minutos, depois fez 8 a 0 no segundo quarto e foi para o intervalo com 15 a 0 no placar. Marcou mais 6 a 0 na terceira parcial e a última terminou 6 a 1. Joaquim Fernandes foi o maior goleador, foi cinco vezes para redes adversárias. Fabiano Gomes marcou quatro e Henrique Tibério, Eduardo Oliveira e Luis Gustavo Zerbuelli fizeram três gols cada um. O jogo contra a Nova Zelândia é 7h de quarta-feira (17), pelo horário de Brasília.
Retrospecto
Na fase de classificação do Mundial Júnior de polo aquático, o Brasil ganhou uma, da Turquia, e perdeu três, para Grécia, Austrália e Holanda. Marcou 41 gols e tomou 59 e ficou na quarta colocação dentre as cinco seleções que formaram o Grupo B. Já os neozelandeses perderam as três que fizeram no Grupo C, fazendo 19 gols e tomando 55. Terminaram em quarto e último lugar da chave, que tinha Sérvia, Itália e Estados Unidos. Os turcos ficaram em quinto e último no grupo do Brasil e a África do Sul ficou em quarto e último no D, perdendo para Montenegro, Espanha e Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK