O Brasil perdeu para a Grécia por 20 a 8 neste sábado (13) no penúltimo jogo que fará na fase de grupos do Mundial juvenil (Sub-18) de polo aquático disputado em Belgrado, na Sérvia. Com isso, para manter as esperanças de classificação, a seleção terá de vencer a Holanda no domingo (14) e torcer para uma combinação de resultados envolvendo holandeses, gregos e a Austrália.
A Grécia dominou todo o confronto contra o Brasil. Fez 5 a 2 no primeiro período e 7 a 3 no segundo, chegando na metade do jogo com 12 a 5 no marcador. Na terceira parcial eles fizeram 3 a 2 e fecharam com 5 a 1 na quarta e última. Paulo Oliveira foi o destaque da seleção brasileira com três gols. Pelo lado grego, Christos Bitsakos, Andreas Almyras e Konstantinos Mathiopoulus anotaram quatro cada.
Três avançam
Encerrada a rodada deste sábado, o Grupo B tem Grécia e Austrália com quatro pontos em dois jogos, sendo que os gregos estão na frente pelo saldo de gols, 13 contra três. A Holanda está em terceiro com dois pontos em dois jogos e saldo de um, o Brasil é o quarto com dois pontos em três jogos e saldo negativo de oito e, em último, aparecem os turcos com três derrotas e menos nove. O primeiro colocado vai direto para as quartas de final e segundo e o terceiro disputam uma repescagem para completar os confrontos das quartas.
Vitória, torcida e calculadora
No domingo o Brasil encerra a participação na fase de grupos do Mundial juvenil de polo aquático enfrentando a Holanda às 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Se perder ou empatar está fora e, se vencer, ainda sonha com a classificação, mas terá de esperar os outros resultados para ver o que acontece. Antes, às 14h, jogam Grécia e Austrália. A segunda-feira (15) tem Austrália e Holanda às 12h30 e Turquia e Grécia às 14h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK