8 5
Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil goleia Canadá na estreia do Pan Júnior masculino

Dominante, Brasil vence Canadá por 21 a 8 na primeira rodada do Pan-Americano Júnior masculino

Brasil pan-americano junior polo aquático
(Foto: Instagram/Polo Aquático)

O Brasil derrotou o Canadá por 21 a 8 na estreia do torneio masculino do Pan-Americano Júnior de polo aquático, disputado em Indianápolis, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (12). Dominante, a seleção brasileira sub-19 não deu chances para o adversário e tomou conta do placar de ponta a ponta.

+ Laura Pigossi passa para as oitavas de final do WTA de Budapeste

Intenso, o Brasil abriu 7 a 0 nos sete primeiros minutos de jogo. O Canadá fez seu primeiro gol somente no minuto final do primeiro quarto, com a parcial se encerrando 8 a 1. A seleção canadense melhorou no segundo período, o que deixou o duelo mais equilibrado. Ainda assim, o Brasil aumentou sua vantagem e fechou a primeira metade do jogo vencendo por 11 a 2.

Já o terceiro quarto foi elétrico, com trocações de gols. Praticamente todos os ataques das duas equipes na metade inicial do período resultou em bola na rede. No fim da parcial, o Brasil vencia por 18 a 6. No último período teve um ritmo mais lento e terminou com placar final de 21 a 8 para a seleção verde-amarela.

Frederico Carsalade foi o artilheiro do jogo, com cinco gols anotados. Paulo Ricardo, João Vitor Jaime e Oliver Sudar marcaram três gols cada. João Pedro Domeneghetti e Artur Diaz fizeram dois cada, enquanto Vitor Razera, Eduardo de Paula e Fabiano Augusto marcaram um. Pelo lado canadense, Elias Crichlow e Cameron Gillingham anotaram dois gols cada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sequência do Pan

O próximo compromisso da seleção brasileira masculina sub-19 no Pan-Americano Júnior será contra Porto Rico, na quarta-feira (13), às 12h45. No mesmo dia, mas às 16h15, será a vez da seleção feminina entrar em ação, para duelar contra o Canadá. Vale lembrar que a equipe feminina também goleou em sua estreia, vencendo o Chile por 24 a 2.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Polo Aquático