O Brasil perdeu para a África do Sul nesta terça-feira (28) e terminou na 14ª colocação do torneio feminino de polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado na Hungria. A equipe liderada por Frank Diaz fez um jogo parelho com as africanas, chegou a liderar no último período, mas acabou derrotada em 8 a 7. O jogo valia o 13º lugar da competição.
+ Filipinho dá show, tira dez e vence etapa de Saquarema da WSL
As duas equipes fizeram um jogo bem disputado, que terminou empatado nos dois primeiros períodos. Ao fim do primeiro quarto, o placar era de 2 a 2. Já na mudança de lado da piscina, o duelo estava 5 a 5. O Brasil manteve uma boa defesa no terceiro período e passou oito minutos sem levar gol, conseguindo chegar ao último quarto com 6 a 5 de vantagem.
Na parcial decisiva, o duelo ficou emocionante. A África do Sul cresceu na partida, anotou dois gols seguidos e chegou à virada em 7 a 6. O Brasil ainda empatou, mas sofreu o oitavo gol na sequência. Assim, a partida terminou com placar final de 8 a 7.
Capitã da equipe brasileira, Mirella Coutinho foi o destaque da partida, com três gols marcados. Leticia Belório, Samantha, Kemily e Alissa anotaram um gol cada. Pelo lado sul-africano, Shakira January marcou dois gols. A goleira Daniela Passoni teve um grande aproveitamento, defendendo oito dos dez chutes que foram ao gol.
Campanha em Budapeste
Com o revés, o Brasil encerra sua participação no torneio feminino do Mundial de Budapeste em 14º lugar, com uma campanha de uma vitória e quatro derrotas. A equipe perdeu os três jogos que fez na primeira fase, contra Nova Zelândia, Cazaquistão e Austrália, e terminou na quarta colocação de seu grupo. Assim, foi encaminhada à disputa de 13º lugar, onde venceu a Tailândia e perdeu para a África do Sul.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A seleção brasileira masculina também esteve presente em Budapeste e encerrou sua participação em 15º lugar, com cinco derrotas em cinco jogos. A equipe ficou a frente do Canadá, que teve que abandonar o torneio por conta de casos de Covid-19.