Num repeteco do que aconteceu há um mês na Liga Nacional, o Brasil Open de polo aquático foi dominado pelas equipes paulistanas. Mesmo jogando em casa, na piscina da Gávea, o Flamengo não conseguiu deter o poderio de Sesi e Pinheiros, que ficaram com os títulos no masculino e feminino, respectivamente. A equipe rubro-negra foi vice-campeã em ambos os naipes após perder as finais disputadas neste domingo (08).
Entre os homens, o Sesi venceu o Flamengo por 12 a 10. Em um jogo muito movimentado, as duas equipes trocaram pontos durante o primeiro tempo, que foi vencido pelo time paulista por 4 a 3. Nas duas parciais finais, o Sesi abriu três de vantagem e administrou o placar até conquistar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já entre as mulheres, o Pinheiros venceu o Flamengo por 4 a 3. O primeiro período terminou zerado e o Pinheiros abriu o placar somente na metade do segundo quarto. As equipes foram empatadas para a segunda etapa, mas a equipe paulista voltou intensa e anotou dois gols rapidamente. Embaladas pela torcida, as meninas rubro-negras chegaram a empatar, mas o Pinheiros conseguiu um gol no fim e conquistou o título.
Esta foi a primeira edição do Brasil Open de polo aquático, um dos eventos mais tradicionais da modalidade, realizados desde 2020. Na ocasião, o Pinheiros foi o vencedor no masculino e no feminino. Campeão entre as mulheres, o Pinheiros ficou em terceiro lugar no masculino nesta edição, ao bater o Fluminense na final por 10 a 7.