O primeiro dia de competições do Brasil Open de polo aquático, realizado no Clube Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, chegou ao fim. Nesta sexta-feira (6), os principais times e atletas do polo aquático nacional entraram na água rumo ao tão cobiçado título do torneio. Ao fim do dia, foram definidos os semifinalistas do naipe masculino. No feminino, o Pinheiros venceu seus dois jogos e garantiu a sua vaga na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as equipes masculinas, quem levou a melhor sobre os seus adversários na fase classificatória foram Pinheiros, Flamengo e Fluminense. O time do Pinheiros, atual campeão do Brasil Open, venceu o ABDA por 7 a 4, o Flamengo derrotou o Paineiras por 16 a 15 e o Fluminense bateu o Paulistano por 9 a 8. Os três vencedores mais o Sesi realizam as semifinais do torneio neste sábado (7).
Às 13h30, Sesi e Fluminense realizam o primeiro confronto para decidir quem irá a grande final. Na outra semi, Esporte Clube Pinheiros enfrenta os anfitriões, o Flamengo, às 14h50.
+ Maria Vitória Paro leva o bronze na estreia da esgrima
No feminino, são três equipes na briga pelo título do Brasil Open: Pinheiros, Flamengo, ABDA. Nos confrontos realizados nesta sexta-feira (6), o atual campeão, o Esporte Clube Pinheiros venceu os seus dois jogos. Primeiro, derrotou o ABDA por 9 a 7, e depois, bateu o Flamengo por 11 a 8. Com isso, as pinheirenses classificaram-se direto para a final. ABDA e Flamengo enfrentam-se neste sábado (7) para o último jogo da rodada classificatória e, mais tarde, para realizar a semifinal.