As finais da Liga Nacional de Polo Aquático foram realizadas neste domingo (17) na piscina Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). No masculino, o Sesi-SP superou o o E.C Pinheiros por 10 a 8 e ficou com o título. Mas no feminino, o Pinheiros sagrou-se campeão ao derrotar o Flamengo pelo mesmo placar.
+ Com bronze em Seul, Danielzinho bate recorde sul-americano da maratona
Rivalidade
Na disputa masculina, o Pinheiros era o atual bicampeão da Liga Nacional de polo aquático, tendo vencido a competição em 2018 e em 2019 – não foi realizada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Já o Sesi-SP buscava retomar o caminho dos títulos após tê-lo vencido em 2017. Nas três finais anteriores, as duas equipes se enfrentaram.
Finalmente, após bater na trave, o Sesi conseguiu passar pelo rival Pinheiros e ficou com o título da Liga Nacional de polo aquático.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Hegemonia do Pinheiros
As garotas do Pinheiros eram apontadas como as grandes favoritas ao título da Liga Nacional de Polo Aquático. Também atual campeã, a equipe saiu de forma invicta da fase regular com seis vitórias e 61 gols marcados na competição que teve início em 2021.
Mesmo com a mudança de parte do elenco, com algumas atletas jogando fora do país, as comandadas de Yves Alonso seguem com retrospecto positivo na modalidade.
O Flamengo tentava em casa, com apoio de seu torcedor na Gávea, seu terceiro título da Liga Nacional de polo aquático, mas foi o Pinheiros que acabou conquistando o bicampeonato.