O Brasil conheceu nesta terça-feira seus adversários no polo aquático no Mundial de Budapeste. No feminino, o país está no Grupo C ao lado de Austrália, Nova Zelândia e Cazaquistão. No masculino, os adversários serão Hungria, Montenegro e Geórgia.
O sorteio contou com a participação de ídolos do polo aquático e da natação como o campeão olímpico e campeão e recordista mundial dos 200 m borboleta Kristof Milak, nascido em Budapeste, expressando o quanto é importante para a Hungria voltar a abrigar o Mundial de Esportes Aquáticos.
MUNDIAL MASCULINO
A Hungria foi a primeira seleção sorteada no torneio de Pólo Aquático Masculino, liderando o Grupo A. Os anfitriões foram acompanhados de Brasil, Montenegro e Geórgia, que faz sua estreia em Mundiais.
+Brasil vence Canadá e leva o bronze no Intercontinental
Grécia e Croácia lideram a briga do Grupo B junto com Alemanha e Japão. A Itália, atual campeã mundial, começará a defesa do título no Grupo C contra Canadá, África do Sul e Espanha. A atual campeã olímpica de Tóquio 2020, a Sérvia, está no Grupo D com Austrália, EUA e Cazaquistão.
MUNDIAL FEMININO
Apropriadamente, a Hungria foi a primeira bola escolhida no torneio feminino e sorteada para o Grupo A. O time da casa terá como adversárias Colômbia, Canadá e Itália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Hungria x Itália promete ser um duelo interessante na primeira fase. No Mundial de Gwangju, os húngaros venceram o confronto por 7 a 6 nas quartas de final do torneio. O Canadá também parece ser um adversário perigoso para a seleção local, já que a bateu no Campeonato Mundial de 2017, disputado em Budapeste.
Os Estados Unidos, atuais tricampeões olímpicos, foram o primeiro time sorteado para o Grupo B. Os americanos começarão sua campanha pelo quarto título mundial consecutivo enfrentando Argentina, Holanda e África do Sul.
No Grupo C, a Austrália foi a primeira a ser sorteada, acompanhada por Brasil, Cazaquistão e Nova Zelândia. Medalha de bronze do último Mundial, a Austrália chegam em forma ao evento, tendo vencido a Copa Intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático Feminino no mês passado em Lima, Peru.
A Grécia, medalhista de Tóquio 2020, encabeçou o Grupo D, onde se juntam França, Espanha e Tailândia.
Um trio de equipes – Argentina, Colômbia e Tailândia – fará sua estreia no Mundial de polo aquático feminino.
SEDES
Ambos os torneios de pólo aquático masculino e feminino serão disputados em quatro cidades – Budapeste, Szeged, Sopron e Debrecen – com os jogos da fase final ocorrendo no Complexo Aquático Nacional Alfred Hajos, em Budapeste.
O torneio feminino começa no dia 20 de junho. A final e as demais partidas da classificação final estão marcadas para 2 de julho. O torneio masculino acontecerá entre 21 de junho e 3 de julho.