Depois de um jogo muito apertado, o Brasil não conseguiu fazer frente ao poderio australiano e foi derrotado por 11 a 6 pela semifinal da Fase Intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático na noite deste sábado (12) em Lima, capital do Peru. Os brasileiros agora enfrentam os canadenses na disputa do bronze neste domingo.
A Austrália começou o jogo com tudo abrindo 4 a 0 no primeiro período. Bernardo Rocha e Gummy conseguiram fazer dois gols cada no segundo período para aproximar o Brasil no marcador. Porém, dois gols australianos no finalzinho deixaram o placar em 8-4 antes do intervalo.
O jogo ficou mais aguerrido e Bruno Chappini e Rafael Real conseguiram marcar os dois gols restantes da seleção brasileira de polo aquático mas os australianos também marcaram para fechar o jogo com uma vitória por 11 a 6.
Australia🇦🇺, USA🇺🇲, Canada🇨🇦 and Brazil🇧🇷 qualify for World League Super Final #waterpolo
— FINA (@fina1908) March 12, 2022
Read more👇https://t.co/4UPMEmk66z pic.twitter.com/ZjllETa4Dx
Brasil e Canadá duelam pelo bronze às 15h30. O Brasil perdeu por 11 a 10 na fase classificatória. Na disputa final, os Estados Unidos desafiam a Austrália.
Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil conseguiu cumprir seus principais objetivos na Liga Intercontinental, que eram a conquista da vaga na fase final da Liga Mundial de Polo Aquático e ao Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que acontece entre junho e julho na capital da Hungria. O Brasil encerrou sua participação no torneio feminino em quarto lugar, sem disputas finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK