Passaporte carimbado! Assim como a equipe masculina, a seleção feminina de polo aquático do Brasil está classificada para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que vai acontecer em Budapeste, na Hungria, em julho. A conquista da vaga veio neste sábado (12) após vitória sobre Cuba, por 10 a 9, que garantiu a equipe entre as quatro melhores do Intercontinental da Liga Mundial, em Lima, Peru.
+ Bruna Takahashi vence e Tsuboi cai para Timo Boll no Grand Smash de Singapura
Melani Dias foi a melhor jogadora na piscina, tendo anotado três gols. Destaque também para a goleira Thatiana Pregolini, que fez ótimas defesas e foi fundamental para conter a pressão cubana nos segundos finais de jogo. Letícia Belório, Ana Mantellato e Kemily Ferreira anotaram dois tentos cada, enquanto Samantha Rezende guardou um. Pelo lado cubano, três jogadoras marcaram dois gols cada.
O jogo foi marcado por alternâncias no placar. o Brasil abriu o placar, viu Cuba empatar, mas conseguiu encerrar o primeiro período com vantagem de 3 a 2. Já o segundo quarto foi de domínio da equipe cubana, que conseguiu virar o duelo para 6 a 5. O início do terceiro período seguiu a mesma tônica e Cuba chegou a ter três gols de frente. No entanto, o Brasil diminuiu e conseguiu retomar a dianteira no quarto final. A seleção verde-amarela segurou a pressão final e saiu vencedora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A vitória garantiu o Brasil na quarta colocação do Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, que está acontecendo em Lima, no Peru. Ao todo, a equipe teve uma campanha de três vitórias e três derrotas na fase inicial. O time disputava uma vaga no Campeonato Mundial contra Argentina, Cuba e Colômbia.
Polo aquático brasileiro: missão cumprida
Além da vaga no mata-mata do Intercontinental, o Brasil ainda se classificou para o Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial de polo aquático. Tanto a seleção feminina quanto a masculina conseguiram concluir os três objetivos no torneio. A equipe masculina jogará na noite deste sábado (12), às 23h, contra a Austrália, já pelas semifinais da competição.