Dia complicado para a seleção feminina, que conheceu sua terceira derrota pelo Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, que está sendo realizado em Lima, no Peru. A favorita Austrália sobrou diante do Brasil, fez 17 a 2 e venceu sem contestação. Anteriormente, Canadá e EUA também já tinham vencido as brasileiras.
O Intercontinental de polo aquático garante vaga ao Mundial de Budapeste para quatro seleção, sendo duas por naipe. Contudo, Austrália, Canadá e EUA já possuem vagas garantidas. Sendo assim, a seleção feminina do Brasil disputa duas vagas com Cuba, Argentina e Colômbia.
Por isso, as derrotas para o Canadá, EUA e Austrália não foram tão ruins assim. Do mesmo jeito, a vitória diante da Colômbia foi fundamental para a caminhada da seleção feminina no torneio.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Cuba promete ser a principal adversária da seleção feminina de polo aquático. Mas o próximo adversário no Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático será contra a Argentina. Depois, o Brasil ainda encara Cuba. Ou seja, as duas próximas partidas são fundamentais para as pretensões brasileiras.
Terceira derrota
Um rolo compressor. Melhor, um rolo compressor australiano passou sobre as brasileiras no Intercontinental de polo aquático. Com três períodos insanos, a Austrália marcou 15 gols, sendo cinco em cada quarto.
Atônita, a seleção feminina de polo aquático não conseguia reagir, tamanha a superioridade das adversárias. O Brasil conseguiu marcar apenas dois gols em 32 minutos de partida, com um gol no 2º e outro no 3º quarto.
Somente no último período é que a Austrália tirou o pé no ataque e, mesmo assim, anotou mais dois gols. Bola pra frente que ainda tem muita competição pela frente.