Depois de estrear com vitória sobre a Colômbia, o Brasil sofreu sua primeira derrota na Copa Intercontinental de polo aquático masculino. A equipe levou 14 a 9 dos Estados Unidos numa partida em que teve dificuldades para balançar a rede. Durante o jogo, chegou a ficar 14 minutos sem marcar nenhum gol.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A seca do Brasil aconteceu no começo do jogo. Depois de sair perdendo por 4 a 2 no primeiro período, a equipe levou cinco gols no segundo e foi para o intervalo perdendo por 9 a 2. Grummy acabou com o jejum de gols brasileiro, diminuindo a diferença para 10 a 3 no terceiro quarto e marcou outra vez quando o placar era de 12 a 4 para os Estados Unidos.
A partir daí, o Brasil ensaiou uma reação com gols de Rafael Leal e Roberto Freitas, diminuindo a diferença para 12 a 6 no último período. Depois Thomas Gruwell e Chase Dodd marcaram para os Estados Unidos, enquanto Bruno Chappini, Rafael Leal e Grummy diminuíram o placar para 14 a 9.
Nesta quarta-feira, o Brasil volta à piscina em Lima para enfrentar a Austrália pela terceira rodada da Copa Intercontinental de polo aquático masculino.