Lima, no Peru, está sendo palco do Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático. A seleção feminina acabou estreando com derrota para o Canadá por 19 a 9, mas essa foi a primeira partida da fase única e o Brasil ainda vai fazer mais cinco jogos. No masculino, o Brasil superou os colombianos.
O Intercontinental de polo aquático garante vaga ao Mundial de Budapeste para quatro seleção, sendo duas por naipe. Contudo, Austrália, Canadá e já possuem vagas garantidas. Sendo assim, a seleção feminina do Brasil disputa duas vagas com Cuba, Argentina e Colômbia.
Por isso, a derrota para o Canadá logo na estreia não é tão ruim assim. As canadenses eram favoritas, mas já entram na competição com a vaga ao Mundial garantida. Contudo, o saldo de 10 gols contra pode pesar ao final da fase classificatória.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Cuba promete ser a principal adversária da seleção feminina de polo aquático. Mas o próximo adversário no Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático será a Colômbia.
Primeira parada
O primeiro quarto foi bem disputado, e o Brasil conseguiu abrir 4 a 3 de vantagem. Entretando, a segunda parcial foi toda canadense, com sete gols marcados e apenas um sofrido.
Com 10 a 5 de vantagem, o Canadá passou a administrar o resultado, enquanto as brasileiras foram com tudo para o ataque. O Brasil marcou mais dois gols, mas o Canadá ampliou sua vantagem para 14 a 7. O último quarto foi uma reprise do terceiro, e o placar final ficou em 19 a 9.
Ana Beatriz e Letícia Belorio foram os destaques brasileiro diante da forte seleção do Canadá. Ambas anotaram três gols cada, sendo que Letícia arriscou apenas quatro vezes ao gol adversário.