O Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-14 começou nesta quarta-feira (03), com onze partidas realizadas no Clube Hebraica, em São Paulo (SP). As equipes masculinas da ABDA e Sesi-SP conseguiram manter a invencibilidade no primeiro dia do campeonato da categoria.
+ABDA Bauru é 2x campeão do Brasileiro Interclubes Sub-18 de polo aquático
Na abertura do Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-14, a equipe da ABDA conquistou duas vitórias e garantiu a liderança do Grupo A. O clube representante de Bauru venceu a Hebraica, por 47 a 2, e a Hípica pelo placar de 11 a 5. Já o Sesi-RP ocupa a segunda colocação.
“Os meninos foram muito bem nos dois jogos. Espero que o elenco mantenha o rendimento e continue se divertindo na piscina”, comentou o treinador da ABDA, Alexandre Dezani.
O Grupo B do CBI Sub-14 está sendo liderado pelo Sesi-SP após vitórias contra o Paineiras e Flamengo. A vice-liderança do grupo ficou com o Flamengo, que venceu a primeira partida e foi derrotada na segunda.
“A equipe realizou uma boa estreia! O primeiro jogo foi mais nervoso, mas na segunda partida os meninos souberam manter a vantagem e garantir a primeira colocação”, comentou o técnico do Sesi-SP, Thiago Ferreira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já no Grupo C, Pinheiros e Jundiaiense estão igualados em número de pontos, ambos com duas vitórias. O time do Pinheiros garantiu a primeira colocação com saldo de 24 gols, enquanto o Jundiaiense possui 19 gols anotados.
“O primeiro dia de competições mostrou o quanto os atletas estavam ansiosos pelo retorno, com partidas muito disputadas. Agradeço também ao Hebraica, que ofereceu um espaço muito bem organizado, propiciando um excelente início de campeonato”, pontuou o presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato
CampeonatoBrasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-14 feminino
Com duas partidas marcadas pelo desempenho ofensivo, Hípica e Sesi-SP estão dividindo a liderança do CBI Sub-14 feminino. O time da Hípica venceu a primeira partida contra a ABDA, por 22 a 1. O Sesi-SP garantiu a segunda colocação após vencer a Hípica, por 7 a 6.