O Brasil estreu com derrota no Pré-Olímpico de polo aquático masculino, que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda. A equipe foi derrotada por 11 a 7 pelo Canadá e volta a jogar nesta segunda, às 12h, contra a Grécia, que venceu a Geórgia por 11 a 10 na primeira rodada.
Mesmo time que eliminou o Brasil na semifinal dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, o Canadá abriu 3 a 0 logo no início, mas a seleção brasileira empatou com três gols seguidos, aproveitando que o adversário teve algumas exclusões. No fim do primeiro período, no entanto, os canadenses voltaram a passar à frente, 4 a 3. No segundo quarto, cada país fez um gol e o placar ficou 5 a 4.
No início do terceiro período, os canadenses abriram 7 a 4, o Brasil voltou a encostar, mas viu os rivais conseguirem 8 a 6. No último período, a equipe brasileira levou mais três gols e só marcou um, terminando o duelo em 11 a 7 para o Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os gols do Brasil foram marcados por Rafael (2), Guilherme, Roberto, Grummy, Bernardo e Rudá. Spooner (2), Cote (2), Constantin-Bicari (2), Torakis (2), Gardijan (2) e Patterson balançaram a rede para os canadenses.
O Pré-Olímpico de polo aquático, que classifica três países para a Olimpíada de Tóquio, reuniria 12 seleções, mas a Turquia foi desclassificada por causa de um surto de Covid-19 no elenco. A equipe estava no Grupo A junto com Brasil, Geórgia, Montenegro, Grécia e Canadá. As quatro primeiras colocadas de cada chave avançam para as quartas de final.