A seleção brasileira masculina de polo aquático se reapresentou nesta quarta-feira (6) no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, para mais um período de treinamentos visando o Pré-Olímpico. A equipe estava treinando separadamente desde o fim do ano passado.
Ao todo, 19 atletas estarão presentes neste primeiro período de preparação, que vai até o dia 22 de janeiro. A ideia é avaliar e formar a equipe que irá para a Europa em busca da sonhada vaga olímpica para o Polo Aquático do Brasil.
+ Flamengo anuncia contratação da nadadora Larissa Oliveira
“Esse próximo período vai ter uma mescla muito boa de atletas com muita experiência e jovens que estão vindo com muita vontade. Claro que não temos os atletas que jogam na Europa.”, disse o técnico André Avallone.
Competitividade e futuro
Como de costume, a seleção brasileira de polo aquático será formada por mais jogadores do que a convocação final. A ideia, além de estimular a competitividade entre os atletas, é criar uma grande base de dados para o futuro da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Vamos continuar com os nossos estudos, nossas análises e planilhas detalhadas de todos os jogadores. Queremos deixar um legado para o Polo Aquático nacional. A intenção é essa”, completa o treinador.
A seleção brasileira permanece no Rio de Janeiro até o dia 22 e, no dia 25, volta a se encontrar, mas, desta vez, em São Paulo. No dia 31, a seleção embarca para a Europa para o último passo da preparação. O Pré-Olímpico será disputado em Rotterdam, na Holanda, entre os dias 14 e 21 de fevereiro.