O Pinheiros conquistou neste domingo (22) o título do naipe masculino do Brasil Open de polo aquático 2020. Na final realizada, na Arena ABDA, em Bauru, o time paulista venceu o Sesi-SP por 9 a 6 e garantiu o troféu de campeão da principal competição nacional.
Com a conquista, o time masculino do Pinheiros igualou o feito de sábado (21) da equipe feminina, que também garantiu o título do Brasil Open de polo aquático na mesma Arena ABDA.
Ainda antes da final, Flamengo e Fluminense fizeram um duelo carioca pela medalha de bronze. O Tricolor derrotou o rival por 13 a 10.
A final
A final masculina começou quente. Com menos de um minuto, Gustavo Coutinho, para o Sesi-SP, e o xará Grummy, para o Pinheiros, marcaram dois belos gols, mostrando o equilíbrio que seria o primeiro quarto. Ao final, vantagem de 4 a 3. No segundo quarto apenas um gol, do Sesi-SP, e os times foram para o intervalo com 4 a 4 no marcador.
O terceiro quarto começou com o Sesi-SP tomando a dianteira do placar pela primeira vez com um gol de pênalti de Gustavo Coutinho. O Pinheiros, porém, empatou logo na sequência com Rafa Vergara e virou com Ricardo. Os pinheirenses seguiram controlando o jogo e terminaram o terceiro quarto com vantagem: 8 a 6.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No último e decisivo quarto, o Pinheiros aproveitou a vantagem no placar para controlar bem o tempo de posse de bola e seguir em direção à vitória.
Quinto a oitavo
O domingo também teve a disputa pela quinta e pela sétima colocação. Primeiro Paulistano e Sociedade Hípica de Bauru caíram na água e fizeram um jogo de 25 gols. Melhor para o Paulistano que venceu por 14 a 11 e ficou com o sétimo lugar. Em seguida, o Paineiras derrotou a ABDA por 9 a 8 e terminou a competição em quinto.