Liga Brasileira de Polo Aquático definiu os grupos do Brasil Open de Polo Aquático 2020, que será realizado de 18 a 22 de novembro, na ABDA, em Bauru, interior de São Paulo.
O sorteio do evento, o primeiro da modalidade desde a paralisação por conta da pandemia, dividiu os times em três grupos no masculino. No feminino, as equipes se enfrentam entre si em uma única chave.
O Grupo A do torneio masculino foi formado por Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense. Já no B estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. O Grupo C tem Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby.
Já entre as mulheres competem Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e Flamengo.
Quatro etapas
O evento do masculino será disputado em quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais.
A grande final do Brasil Open de Polo Aquático masculino será no dia 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.
+ Arthur Nory além do pódio: do racismo à desconstrução
”O Brasil Open será um grande marco para o Polo Aquático em 2020. Em meio a tantas incertezas, produzir um grande evento, com todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos os envolvidos e trazer o retorno às atividades será um privilégio”, disse Alessandro Checchinato, Presidente da Liga PAB.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
”Os atletas estão ansiosos pelo retorno, e temos certeza que proporcionaremos um grande campeonato. Aproveito para agradecer também à ABDA pelos cuidados que estão dispensando para sediar a competição”, completou.