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Coronavírus

Campanha arrecada alimentos e produtos de higiene na pandemia

Campanha da Polo Aquático Brasil consegue mais de quatro toneladas de alimento e de 500 litros de álcool gel, além de quase nove mil máscaras

A PAB (Polo Aquático Brasil) encerrou campanha solidária contra o coronavírus neste domingo (21). Foram arrecadadas mais de 4 toneladas de alimentos em forma de cestas básicas, 500 litros de álcool em gel e quase 9 mil máscaras de proteção.

A ação social durante a pandemia de Covid-19 envolveu os 13 clubes filiados da entidade e teve duração de três semanas. Os produtos arrecadados foram doados para instituições de caridade indicada pelos times nas cidades de paulistas de Bauru, Jundiaí, Santos e São Paulo e na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Direcionando os resultados

Os 4.162,53 kg de alimentos arrecadados em cestas básicas foram entregues para as famílias ABDA que necessitam e comunidades carentes de Bauru (SP). Além deles, também foram agraciados a Escola Alef Peretz, Cruz Vermelha, Projeto da ADABS, Projeto Cuidar, Céu Jaguaré, Hospital infantil Darcy Vargas e Associação Eleonora Evaristo.

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Os 512.8 litros de álcool gel foram doados pelos clubes às entidades: Escola Alef Peretz de Paraisópolis, Babilônia Utopia, Associação ASSINDES SERMIG Arsenal da Esperança, Inca Voluntário,  ADABS, Projeto Cuidar, hospital infantil Darcy Vargas,  CEU do Jaguaré, Ocupação Alcântara Machado, Casa Geriátrica sociedade beneficente das damas israelitas.

Campanha Solidária Polo Aquático Brasil
Parte do material arrecadado na campanha da Polo Aquático Brasil (Divulgação PAB)

Já as 8.762 máscaras foram destinadas à Comunidades do Pq. Viaduto, Pousada, Mary Dora e Jd. América (Bauru), Escola Alef Peretz Paraisópolis, Inca Voluntário, projeto da ADABS, Projeto Cuidar, Céu Jaguaré, hospital infantil Darcy Vargas, Alcântara Machado, ONG ALEA e Amarati (Jundiaí).

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Os 13 clubes filiados à Polo Aquático Brasil são: ABDA Bauru, Hebraica, Botafogo, Paulistano, Flamengo, Internacional de Regatas, Jundiaiense, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, SESI, Hípica Bauru e Tijuca foram convidados à participar da campanha. Alguns clubes continuam fazendo doações e a contagem é parcial. 

Os atletas de polo aquático se envolveram diretamente na campanha desde a divulgação nas redes sociais, recebimento das doações e entregas. ”A pandemia do coronavírus paralisou todas as competições da Liga PAB, mas nós continuamos trabalhando em diversas ações em prol da comunidade. As participações dos dirigentes e dos atletas foram fundamentais para alcançar esse volume de arrecadação”, disse Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

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