Mariane Cosmo Cardoso e Marcelo Lima das Chagas são os novos representantes de atletas da PAB (Polo Aquático Brasil), para a temporada 2020/2021. A votação foi realizada online e contou com 152 atletas participantes, todos inscritos na LBPA (Liga Brasileira de Polo Aquático), em 2019 e maiores de 16 anos. Por maioria dos eleitores (91,4%), a chapa única apresentada foi eleita.
O objetivo de abrir este espaço foi para dar voz aos atletas, melhorando assim o entendimento da diretoria das necessidades para constante melhoria e evolução da PAB.
A nova gestão da PAB abre espaço para atletas, técnicos, árbitros e diretores em cada ação da entidade, visando crescimento da modalidade nos diversos segmentos.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Parabenizo os atletas eleitos e tenho certeza que trabalharemos juntos para o crescimento da modalidade. O representante dos atletas na Polo Aquático Brasil tem um papel muito importante. Suas reivindicações norteiam o rumo que a Liga deve seguir, escutá-los é essencial para o crescimento da modalidade”, disse Alessandro Moscal Checchinato, novo presidente da Liga.
Quem são os representantes
No feminino, a titular Mariane Cosmo é atleta do SESI-SP. Suas suplentes são Samantha Rezende e Nicole Pimenta, as duas do Clube de Regatas Flamengo.
“Eu chego como quem quer agregar e aprender. Quero aprender como tudo isso funciona, como nós, atletas, podemos ajudar. Carrego a responsabilidade de trazer, não só minha opinião para dentro da instituição, mas também a voz do coletivo como um todo. Acredito que minha função é ser uma ponte para a comunicação entre os atletas e a organização. Por isso, estarei sempre aberta ao diálogo, para ouvir sugestões, críticas, etc”, disse Mariane, que está no SESI-SP desde 2012.
No masculino, o titular é Marcelo Lima das Chagas (atualmente sem clube). Integrante da Seleção no Mundial de Xangai em 2011, e nos Mundiais de 1998 e 2001, o goleiro já teve passagens por times de fora do Brasil.
Seus suplentes são Gustavo Coutinho, do SESI-SP, e Maurício Schmitsler Pereira Lima, do Clube Paineiras Morumby.
“É muito importante a participação dos atletas. Principalmente nas questões relacionadas aos calendários de todas as categorias. E assim, relatar à PAB o que for necessário para o bom desenvolvimento do polo aquático brasileiro como um todo. Estou muito feliz em poder contribuir de alguma forma, fato esse antes inimaginável”, comentou Marcelo.
Sobre a Polo Aquático Brasil
A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
A Liga Brasileira de Polo Aquático conta com os seguintes clubes: Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Paineiras do Morumby (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Tijuca (RJ), Fluminense (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), SESI-SP (SP) e Hebraica (SP).