Siga o OTD

Polo Aquático

Técnico analisa semanas de treinos antes do Pré-Olímpico

Após primeira fase de treinos no Maria Lenk, André Avallone e os atletas já estão em Bauru para seguir a preparação para o Pré-Olímpico

Avallone - Pré-Olímpico
(Foto: Reprodução)

O treinador da Seleção Brasileira masculina de polo aquático, André Avallone, já está em Bauru (SP) com os jogadores convocados e a comissão técnica para a preparação visando o Torneio Pré-Olímpico Mundial, última chance de vaga para Tóquio 2020, e o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em março na Argentina. 

A primeira fase do trabalho foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro e foi focada na parte física dos atletas. A segunda fase do treinamento está sendo realizada na ABDA, em Bauru, interior de São Paulo e vai até o dia 20 de fevereiro.  

“A primeira fase de treinamentos no Rio de Janeiro foi ótima. Bons treinos, boa estrutura e um grupo com muita vontade. Agora, chegamos em Bauru e daremos início a mais uma parte do trabalho de preparação”, disse Avallone.   

O Brasil enfrenta no Torneio Pré-Olímpico, que será realizado entre os dias 22 a 29 de março em Rotterdam, na Holanda, os times de Montenegro, Grécia, Geórgia, Canadá e 1º colocado da Ásia, ainda sem definição. O Pré-Olímpico dará quatro vagas para Tóquio 2020.  

“Vamos focar nos treinos nos próximos 10 dias. Será uma grande imersão! Hoje saiu o sorteio do pré-olímpico e agora temos mais claro os nossos adversários. Agora é focar, focar e focar! Toda energia positiva será bem vinda”, ressaltou o técnico.  

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em janeiro do ano passado, Avallone  foi o treinador do time na conquista da Copa UANA (Union Americana de Natacion), vencendo na final os Estados Unidos, maior potência do continente no polo aquático, nos pênaltis. O resultado classificou o Brasil para o Mundial de Desportes Aquáticos de 2019.

Após a disputa da Copa UANA, André Avallone pediu dispensa do cargo por motivos pessoais e não comandou a seleção no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e tão pouco no Pan de Lima 2019, quando a Seleção conquistou o bronze e não conseguiu a classificação direta para Tóquio.  

Mais em Polo Aquático