O Brasil voltou a vencer com facilidade o Uzbequistão no Mundial Júnior de polo aquático masculino. Fez 22 a 7 e, com isso, fechou em 17ª lugar a participação na competição, disputada no Kuwait. Curiosamente o time asiático havia sido derrotado na estreia da seleção, por 23 a 6.
Bruno Chappini abriu o marcador para o Brasil logo a 28 segundos de jogo. Com a mesma rapidez tomou o empate. Nicholas Fichman, Marcos Pires, Gabriel Galvane e Lucas Santos elevaram a vantagem da seleção para 5 a 1 nos primeiros oito minutos de jogo.
Os asiáticos diminuíram no primeiro minutos do segundo período, mas Fichman, Felipe Ferreira e Pires foram colocando mais frente para o Brasil na disputa pelo 17º lugar do Mundial Júnior de polo aquático. Nos últimos 2min15 saíram cinco gols, três pelo lado uzbeque e dois para o Brasil, com Lucas Santos e Chappini.
Na volta para a segunda metade da partida o placar mostrava 10 a 5 para o Brasil, que logo fez 11 a 5 com Lucas Santos cobrando uma penalidade máxima. Ítalo Vizacare marcou o seu primeiro no jogo e levou a vantagem para sete gols no 12 a 5. A seguir, Fichman e Felipe Ferreira fizeram mais um cada e, nos últimos segundos do terceiro período, Gabriel Galvane e Campedelli colocaram o placar em 16 a 5.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O atropelo continuou no último quarto, com o Brasil marcando mais seis gols com Fichman, Luiz Scarabelim, Felipe Ferreira, Gabriel Galvane duas vezes e Campedelli.