A seleção brasileira voltou a vencer no Mundial Júnior de polo aquático masculino. O Brasil fez 11 a 8 no Irã nesta quarta (18) e se classificou para a disputa da 17ª colocação da competição disputada no Kuwait. O jogo será contra o Uzbequistão, último da equipe no torneio, na quinta (19), às 3h20 (Brasília).
O Uzbequistão foi o primeiro adversário do Brasil no Mundial Júnior de polo aquático, com vitória fácil da seleção por 23 a 6. Dali em diante foram quatro derrotas seguidas, para a campeã Mundial Grécia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, o que levou o time a disputar a chave de 17º a 20º. Irã e Kuwait vão decidir quem escapa da 20ª e última colocação do torneio.
Na vitória sobre os iranianos, o Brasil construiu a vantagem de três gols ainda no primeiro quarto. Vinicius Pessin abriu o marcador e Ítalo Vizacre, Marcos Pires, duas vezes, levaram a vantagem para 4 a 0. Omid Aghaei Karim descontou no final do período.
No segundo quarto, Ítalo e Nicholas Fichman abriram mais dois de frente para o Brasil, fechando em 6 a 1 o placar da primeira metade do jogo do Mundial Júnior de polo aquático. No terceiro Omid Khosor descontou, Ítalo voltou a colocar cinco de frente e Amirreza Jalilpour deixou o jogo em 7 a 3.
Antes do final do terceiro período Ítalo marcou mais duas vezes e Omid Aghaei Karim, Amirali Moradinoghondar e Houssein Lalehsiahpirani levaram o marcador para 9 a 6.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Os iranianos encostaram no começo do quarto final novamente com Lalehsiahpirani, mas Thomas Campedelli e Marcos Pires trataram de recolocar a distância em quatro gols. Lalehsiahpirani fechou o marcador em 11 a 8 a cinco segundos do fim.