O Brasil perdeu para a África do Sul na manhã brasileira desta terça-feira (17) por 7 a 6 no Mundial Júnior de polo aquático masculino que está sendo disputado no Kuwait. Com isso, caiu para a chave que define a classificação final dos quatro últimos colocados do torneio.
A próxima partida será contra o Irã, às 4h40 da madrugada desta quarta-feira (18) pelo horário de Brasília, Se vencer, a seleção brasileira enfrenta o vencedor de Uzbequistão e Kuwait no dia seguinte valendo o 17º lugar. Se perder, pega o derrotado da mesma partida para definir que será o penúltimo e o último dentre as 20 seleções que participam do Mundial Júnior de polo aquático.
+ Brasil atropela Uzbequistão na estreia do Mundial Júnior
Na partida contra os sul-africanos, o primeiro período só teve gols no minuto final. E logo três. James Howard abriu o placar para a África do Sul, Lucas Santos empatou aproveitando uma exclusão temporária dos rivais, mas Christopher Beamish recolocou o Brasil em desvantagem a oito segundos do fim.
Na segunda parcial Jonathan Swanepoel abriu 3 a 1 para os africanos e novamente Lucas Santos se aproveitou de exclusão temporária para diminuir a desvantagem brasileira. Logo a seguir, em cerca de um minuto, Ítalo Vizacre marcou dois gols e virou a partida em 4 a 3 para o Brasil.
Antes do final do segundo período Beamish e Joshua Faber, para a África do Sul, e Bruno Chappini, para o Brasil, trataram de dar números finais à primeira metade do jogo: 5 a 5.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na volta para a terceira parcial Ítalo recolocou o Brasil à frente, mas Yaseen Margro empatou no final do período. No quarto quarto, foi a vez da África do Sul aproveitar a vantagem numérica de atletas na piscina após exclusão temporária do mesmo Ítalo. William Dowsett marcou o gol da vitória a três minutos do fim e manteve a África do Sul na disputa pelo 13º lugar do Mundial Júnior de polo aquático.