A Seleção Brasileira sub-20 de Polo Aquático foi superada, nesta segunda-feira (16), pela Nova Zelândia, na disputa da última rodada da fase de grupos do Campeonato Mundial Júnior da modalidade, realizado no Kuwait.
Com o resultado, o Brasil termina na quarta colocação do Grupo D com uma vitória e três derrotas, e agora entrará na disputa para definir do 13º ao 20º lugar. Nesta terça-feira (17), a Seleção Brasileira encara a África do Sul, quinta colocada do Grupo A, às 6h10 (de Brasília), para iniciar a busca pelo 13º lugar.
+CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL JÚNIOR DE PÓLO AQUÁTICO
O jogo
A Nova Zelândia começou melhor a partida e chegou a abrir 5 a 1 no placar nos primeiros quartos. Depois, a seleção brasileira foi se encontrando no jogo e conseguiu encostar no placar, mas não foi o suficiente para virar o duelo que terminou 8 a 6 para os neozelandeses. Os gols do Brasil foram marcados por Lucas Romaguera, Ítalo Vizacre, Thomas Borges (3) e Marcos Vinicius.
“Começamos mal, com varias oportunidades desperdiçadas. Apesar de uma ótima partida do nosso goleiro João Pedro, não fomos capaz de reagir e passar à frente do placar”, avaliou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Rick Azevedo.