O Brasil venceu com facilidade o Uzbequistão na estreia do Campeonato Mundial Júnior de polo aquático nesta sexta-feira (13), no Kuwait. A seleção fez 23 a 6 nos rivais, com destaque para Nicholas Fichman, com 5 gols.
Ítalo Vizacre, Thomas Campedelli e Marcos Pires anotaram quatro tentos cada um. O goleiro João Pedro também se destacou com doze defesas.
O resultado colocou a seleção na liderança do Grupo D, já que a Grécia também venceu, a Nova Zelândia, mas por 14 a 5. Os gregos são os próximos adversários do Brasil no Mundial Júnior de polo aquático. Será às 7h30 deste sábado (14). A Austrália completa a chave.
+ Assista ao vivo aos jogos do campeonato.
Sobrou na piscina
Foi Nicholas quem abriu o marcador logo no primeiro minuto da partida. Logo a seguir, Turgunov tentou descontar, mas errou o chute a gol. O Brasil quase marcou o segundo com Ítalo, que acertou a trave, e no contra-ataque Turgunov conseguiu empatar o jogo do Mundial Júnior.
+ RESULTADOS E AGENDA DE TODOS OS JOGOS
O Brasil voltou a comandar o marcador no primeiro período, com Bruno fazendo o segundo gol, e passou a dominar o jogo. Mas foi o Uzbequistão que voltou a marcar, empatando novamente o duelo a 2min36 do fim.
Foi o último suspiro do time asiático na partida. Logo a seguir Thomas fez o terceiro e o quarto, Octavio Scarabelim marcou o quinto e Vinicius Pessin fechou em 6 a 2 o placar dos primeiros oito minutos da equipe no Mundial Júnior.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No segundo período a seleção deslanchou, dobrando sua pontuação enquanto os rivais asiáticos saíram zerados. Com 12 a 2 no placar, o time comandado pelo técnico Thiago Batista voltou para os dois últimos quartos precisando apenas administrar a vitória.
A seleção brasileira não só fez isso como ainda ampliou o marcador conseguindo fazer 11 a 4 nos últimos 16 minutos do duelo.