Saíram as seleções masculina e feminina da Liga Nacional de Polo Aquático 2019. O Pinheiros, que foi o campeão nos dois napies, dominou apenas a lista das mulheres. Dentre os homens, o time ideal foi dividido com Flamengo, Botafogo, Fluminense e Sesi.
No feminino a seleção ficou com Thatiana Pregolini, Gabriela Mantelato, Melani Dias, Diana Abla e Mariana Roge das campeãs. Leticia Belorio, da ABDA, e Samantha Resende, do Flamengo, completam o time.
Thatiana e Diana foram ainda a goleira menos vazada e a artilheira. A melhor jogadora, porém, foi rubro-negra: Samantha.
No masculino, o Pinheiros teve o Egon Jurisic e Pedro Vergara. Jonas Crivela, do Botafogo, foi o MVP e artilheiro da Liga Nacional de Polo Aquático. Heitor Carrulo e Lucas Romaguera, do Flamengo, e Bernardo Gomes, do Flu, e Gustavo Coutinho, do Sesi, fecham o time. O Sesi foi a equipe menos vazada.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
As finais da Liga Nacional de Polo Aquático foram no final de semana passado e o Pinheiros ganhou no feminino do Flamengo, nos pênaltis, após empate por 11 a 11 na decisão da modalidade. Tatiana Pregolin pegou o último chute e garantiu o título.
No masculino a vitória foi sobre o Sesi, por 4 a 3. Os jogos foram realizados na piscina do próprio clube Pinheiros, em São Paulo.