O Sesi e o Pinheiros, ambos de São Paulo, farão a final masculina da Liga Nacional de Polo Aquático 2019. Eles venceram o Botafogo e o Fluminense nas semifinais disputadas neste sábado (20), na piscina do Pinheiros.
Mais cedo, Pinheiros e Flamengo se garantiram na final feminina da Liga. As finais começam às 12h deste domingo (1º) com a partida das mulheres. Em seguida, os homens definirão o time campeão de 2019.
A primeira semifinal masculina foi quente. Buscando a vitória a todo momento, as duas equipes competiram com muita intensidade pela vitória. No primeiro quarto, melhor para o Sesi: 4 a 2.
+ RESULTADOS, AGENDA E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA
O segundo foi de muitos erros das duas equipes que, inclusive, perderam pênaltis, mas o Botafogo igualou o placar: 4 a 4. O Fogão voltou ainda melhor para o terceiro quarto. Implacável no ataque, os cariocas viraram a partida: 8 a 7. No último quarto, o Sesi aproveitou as expulsões do time do Botafogo para virar a partida e garantir um lugar na final: 15 a 9.
“Foi um jogo bastante conturbado, mas nós soubemos manter a disciplina para sairmos com a vitória. Nosso time está muito bem preparado e está de parabéns. Amanhã vamos enfrentar o Pinheiros, donos da casa, que tem essa pressão de jogar aqui. Nós estamos na nossa sétima final consecutiva. Agora é desfrutar o momento”, falou o técnico do Sesi, André Avallone.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Pinheiros se impõe
Na outra semifinal masculina da Liga Nacional de Polo Aquático, o Pinheiros foi impondo seu jogo desde o início da partida e abriu 2 a 0 no placar. No segundo quarto, o Fluminense reagiu e encostou no 3 a 2.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo estudando um pouco mais. Nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto, apenas boas defesas dos goleiros. Em um contra-ataque, Danilo Correia ampliou a vantagem do Pinheiros, que terminou o quarto à frente: 5 a 2.
Com vantagem no placar, o Pinheiros apenas controlou o jogo para garantir um lugar na final: 8 a 5.
“Esperava um jogo difícil, como foi. O placar não demonstra muito a dificuldade que é jogar contra esse time do Fluminense, que tem jogadores experientes. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles e conseguimos a vitória. Amanhã vai ser mais um clássico, contra a equipe mais profissional do Brasil. Vamos trabalhar para sair com esse título dentro de casa”, falou o treinador do Pinheiros, Roberto Chiappini, sobre a Liga Nacional de Polo Aquático.