O Brasil perdeu para a Holanda por 19 a 7 na segunda rodada do Mundial Sub-18 de polo aquático feminino. Foi a primeira derrota da seleção, em duas partidas, o time ainda tem boas perspectivas de se classificar para a sequência do campeonato.
O primeiro quarto do jogo contra as holandesas foi equilibrado, com as europeias vencendo pela distância mínima no 3 a 2. No segundo, porém, elas aceleraram e abriram mais seis gols de frente, fechando o primeiro tempo com 10 a 4 no marcador. O domínio manteve-se durante a terceira parcial, quando elas fizeram 3 a 1 e, mesmo com 13 a 5 no placar, as holandesas foram para cima no quarto final e marcaram mais 6 a 2.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Simone van de Kraats, sozinha, marcou seis gols, e chegou à artilharia da competição com onze nos dois jogos que fez. Maxine Schaap anotou outros cinco. Pelo Brasil Ana Dias e Kemely Leão marcaram duas vezes cada.
Brasil no Mundial Sub-18 de polo aquático
Apesar do revés, o Brasil ainda tem boas chances se passar para a sequência do Mundial Sub-18 de polo aquático feminino. O time tem três pontos em dois jogos faltando enfrentar apenas a líder Espanha. Está em terceiro lugar, à frente do Cazaquistão, com dois, e deve passar, já que é improvável uma vitória cazaque sobre as holandesas.
Se passar na terceira colocação, o Brasil pega o segundo colocado do Grupo A, hoje a Austrália. A Hungria lidera e Estados Unidos e Japão completam a chave. Se vencer as espanholas e passar em segundo do mesmo Grupo A. Se passar na primeira colocação, o que é realmente improvável, vai direto para as quartas de final e aguarda adversário.